Mas é uma situação delicada, na berlinda entre spam ou não.
A campanha já existente
Na primeira situação que é o convite para participar de uma campanha, isto ocorre após a seleção daquela famosa opção "deseja receber ...". Neste caso para não caracterizar um spam é necessário o envio de uma carta de apresentação, lembrando o seus serviço, agradecimentos e no final tem que existir um link de confirmação. Somente assim, após duas confirmações, teremos a certeza de não nos caracterizamos spammer.
Porque duas confirmações, na verdade isto surge do fato de muitos sites já estarem com a opção selecionada, isto é errado.
Nos sistemas profissionais de e-marketing quando o cliente não dá a segunda confirmação, não é incluído na campanha.
Dependendo da taxa de rejeição,se for muito baixo, o melhor é nem tentar contactar, pois podemos cair na classificação de spam. Apague este cliente do banco de dados, assim se aparecer novamente será tratado como a primeira vez.
Iniciando uma campanha com a carta
Na segunda situação é extremamente invasiva e pode ocorre a sua classificação como spam.
Mas com a formatação correta podemos minimizar esta ocorrência e contrate empresas especializadas(terceirize).
Um fato importante é mostrar por qual empresa ou veículo você pode contactá-lo. Seria algo parecido com "por meio da empresa marketing estamos ...". Necessário manter um link no final para autorizar a inclusão na campanha ou visita ao seu site. Não envie em demasia está carta a aqueles que não responderam.
Na verdade o bom seria não enviá-la por um longo período.É uma medida desesperadora pra angariar mais clientes, mas como em panfletos tem seus efeitos. Sugiro que pra evitar o uso do seu domínio(empresa) para não cair no sistema de spam, utilize o domínio do prestador de serviço.
Sugestão de modelo
Baseado no modelo de carta do blog ganho digital.
O logotipo da empresa é indispensável!
Prezado(a) reponsável(aqui se tiver o nome substitua),
O paragrafo abaixo é usado no caso de campanhas iniciadas por cartas.
Através da empresa(que cedeu o banco de dados ) ofertar nossos serviços/produtos ...
Atuamos no mercado ....
Nosso corpo técnico é ....
Aproveitamos a oportunidade para .... (aqui de preferência introduza o link de seu site ou então ao botão de confirmação)
Atenciosamente,
Seu nome completo
Seu Cargo e Empresa
Seu telefone
Seu e-mail
Seu nome completo
Seu Cargo e Empresa
Seu telefone
Seu e-mail
Nos sistemas profissionais já tem um pré-modelo, mas sugiro personalizar.
Onde conseguir os clientes.
As primeiras fontes são empresas de e-mail marketing, mas veja que se iniciar este tipo de campanha deixe claro a origem da fonte de dados.
Empresas especializadas em eventos, nas quais administram por exemplo hipotético o Anhembi, normalmente deixam disponível a base de dados para associados.
Depois é ir em sindicatos diversos, revista especializadas, etc.
Evitem de comprar base de dados avulso, esta costumam gerar alto nível de bounces e punições em sistema profissionais.
Veja mais em:
Até a próxima!
Fonte:
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