quinta-feira, 22 de março de 2012

Uma evolução real do código QR -> Tag

Código TAG(Tag Barcodes)

Diferença enorme em relação ao QR
O código Tag(TAG BARCODE) é fácil, bonito e pode ser chamativo e/ou muito discreto. Um novo tipo de versão de código de barra 2D, que tem  mais flexibilidade e eficiente. Podendo até ficar invisível olho humanos, isto é não atrapalha o designe.Como o código QR seu uso é limitado a sua imaginação e pode ou não se destacar no seu produto ou campanha, diferentemente dos tradicionais código de barras.

Você pode te-lo colorido, preto e branco e no meio de uma imagem, como por exemplo no logotipo da empresa. Sem afetar os espaços já existente em um cartão de visita ou em um out-door.
O criador da TAG é a Microsoft, isso mesmo!!!! Que possui planos muito maiores que derrubar os códigos de barras anteriores. Este plano inclusive faz com que os antigos convivam com o novo.

Por que usar o Tag?

Porque pode ser utilizado em material convencional de marketing como placas, banner, out-door, mala-direta, vídeo e fotos. Dá a liberdade e facilidade de gerenciar e personalizar uma campanha, obtendo em tempo real o desempenho!

Use Tags

1. Dê mais vida
Torne o conteúdo de uma campanha viva, fazendo seu futuro cliente e comprador interagir com sua publicidade convencional. Faça ir conversar on-line com você ou oferte brinde instaláveis no smartphone.







2. Sempre simples
Com a solução Microsoft Tag, você pode estender o seu marketing para telefones móveis com apenas dois instrumentos simples: Gerencidor de Tag e Tag app. Como um comerciante, você pode usar o Gerenciador de Tag para criar códigos de barras, códigos QR Tag e URLs NFC e executar relatórios que mostram quando e onde eles estão sendo usados​​. O aplicativo Tag livre é o único leitor que seus clientes precisam para digitalizar os mais populares formatos de código de barras 2D no mercado, eles não tem que baixar e manter o controle de vários leitores.


3. Valorize seu dinheiro
É livre, grátis e você pode adicionar uma experiência convincente para a sua comercialização. Experimente tudo o que quiser, com um conjunto abrangente de recursos que podem fazer todos os seus materiais convencionais de marketing trabalhar o dobro. Desde códigos de barras Tag para NFC, experimentar diferentes tecnologias e experiências de clientes sem um investimento inicial grande. Não é o dinheiro livre, mas está perto.


4. Fique sempre de Olho

Medindo a eficácia panfletos, banners ou out-doors pode ser complicada. Mas Tag entrega de toneladas métricas de engajamento de clientes que mostram quando, onde e quantas vezes. Quer aprofundar ainda mais? Importe os dados para seus sistemas.


5. Criando experiência com projetos flexíveis
Copo de café microsoft :)
Encaixe a sua marca, opções criativas sem modificar o designer, e as experiências dos clientes irão além. Captar a atenção dos seus clientes mais experientes com as mais recentes tecnologias de reconhecimento. Adicione um toque pessoal - e aumentar as vendas - personalizando seu conteúdo com base na localização de um consumidor.



6. Assuma o controle completo de suas campanhas
Com a solução Tag você pode criar a sua experiência de marca e adaptar toda a sua campanha com o ajuste fino de controle. Projetar e criar seus próprios materiais, gerenciar e monitorar sua campanha sozinho, e atualizar o conteúdo quantas vezes quiser. Você com todo esse poder e facilidadetorna o marketing móvel uma adição simples de suas campanhas.

Quanto custa?

Nada! Isso mesmo de graça! Leu corretamente, a Microsoft não está cobrando nada pelo serviço, é grátis.
Podemos criar, publicar e escannear, sem custos. Ainda de bom grado é fornecido um sistema de gerenciamento estatístico do uso de cada Tag criada e sistemas de relatórios. Mas para utilizar você tem que ter uma conta no live(hotmail). Mais tarde explico como se faz mas se tiver pressa em ver  http://tag.microsoft.com/ManageAds.aspx
Minha Tag gerada no sistema

Exemplo de TAGs personalizadas

Para se inspirar e ver como fica legal!!! Pena que esteja quase tudo em inglês, mas não limita possibilidades.
Livraria Italiana Loescher, isso nem parece código
Promovendo um filme "código fonte"(source code)
Mesclando com um carro de luxo o "Acura"
Isto é um livro e não sabão em pó e serviu muito bem pra destacar na prateleira virtual
Está tag ajudou a lams a vender mais ração de cachorro

Gostou das amostra acima e estão todas funcionando, baixe o leitor correto aqui.


O temor infundado
Quando uma grande empresa como a Microsoft oferta uma solução tão bacana custo zero é algo pra desconfiar. Multiplatafoma no quisito móvel smartphones e tablets. Para android, IOS e Windows phone ou a versão.
Mas ele tem um plano maior, que almeja a famosa convergência e adivinha quem vai liderar! Só o tempo dirá se está solução irá superar os códigos de barras tradicionais.
Até a próxima.

Fonte:
 http://tag.microsoft.com/home.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário